quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O fim está próximo?

Com o fim do segundo mandato, Lula não poderá (teoricamente) concorrer à um terceiro mandato
à presidência da República.
Todavia, querido leitor, descreverei alguns fatos e lhes mostrarei a simples dinâmica política que pode
levar um presidente à um terceiro mandato.
Alguns fatos
*Lula pretende fechar acordo para adquirir tecnologia militar.
*A embaixada brasileira na capital de Honduras, tegucigalpa, dá "asilo" político a Manuel Zelaya.
*O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na terça-feira, 29, a lei que institui novas regras para as eleições e libera o uso de internet para propaganda e também arrecadação de partidos.
O Brasil, nos dois últimos mandatos do Presidente Luis Inácio, pagou a divída externa brasileira, aumentou seu PIB(produto interno bruto), criou programas socias que,como o bolsa familia, que ajudaram o país a crescer.
Lula, por sua vez, tornou-se um presidente querido pelas classes mais baixas, Uma das pessoas mais influentes do mundo, destaque nas reuniões internacionais.
Eis que encontramo-nos no fim do mandato deste homem, que bem ou mal, mudou bastante a realidade brasileira.
Ao ver o noticiário à alguns dias atrás, me dei conta de que ele tem a faca e o queijo na mão para ter o seu terceiro mandato.
Com a embaixada dando asilo político a Zelaya, e deixando que faça dela seu escritório. o governo interino de Honduras quer tirar o status diplomático da embaixada. ou seja, se isso acontecer, o governo de honduras estaria violando leis internacionais. Pois bem, neste ponto acredito q já tenha percebido. não?
Com o governo de Honduras invadindo a embaixada, o brasil poderá sentir-se no direito de invadir o pais para defender a representação diplomática. estaria ai a oportunidade para Lula mostrar ao povo que, como ele é um bom pai não há de deixar desamparados seus filhos, e por força maior, para proteger a nação de uma guerra e instabilidade política, fecharia o senado e criaria uma ditadura populista, governando assim por decreto(acho q já conhecemos esta história).
compreende? Não é preciso nem falar dos caças e das reformas políticas, que aparentemente, dão uma novo fôlego às eleições. só sei de uma coisa. Lula terá o seu terceiro mandato.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que não ...

Fernanda disse...

O asilo em tegucigalpa é para o presidente deposto, justamente porque o governo brasileiro, assim como o mundial é contra qualquer tipo de ditadura. Retornar para esse tipo de mandato seria um retrocesso na história. Né não? hehhe

Ganso Carioca disse...

concordo com a Fernanda....acho que ele apenas quis ajudar e nao tem nada a ver com uma futura ditadura....porém ele vai conseguir seu 3º mandato através da dilma!
abração!!

seu blog eh mto bom...volto mais vezes!!!

Postar um comentário