sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Deuses do Futebol

Na última terça-feira, os Deuses do Futebol reservaram-me algo que jamais havia sentido. O tal espetáculo Grêmio F.B.P.A versus Brasil-PEL, não que seria um grande jogo de futebol, contudo o sensação que sentia a cada lance do jogo foi algo inexplicável. Nunca, jamais antes eu tinha pensado em secar o Grêmio, mas neste jogo passou-me pela mente. Nunca, jamais eu havia deixado de comemorar um gol do Grêmio, nem que esse fosse contra um time amador de São Valentim, o Flamenguinho. Nunca estive tão apático no Olímpico Monumental, apenas observava ora o jogo ora o espetáculo que a torcida xavante apresentava. Cantei durante o jogo como de costume? Nada além do hino do Rio Grande!


Não entendo como eu, um torcedor tão fervoroso e fanático, consegui ficar indiferente ao placar do jogo. Será que o acidente, sofrido pela delegação do Brasil-PEL dias antes de sua estréia no Gauchão, chocou-me tanto assim? Fazendo-me ignorar todo meu amor, minha loucura tricolor. ( chegou a rimar, mas foi sem querer. Eu juro!)


gremio brasil-pel


Será é isso que torna o futebol um esporte tão apaixonante? A ocorrência de fatos inexplicáveis. Lances inesquecíveis. Verdadeiras batalhas dentro de campo. Verdadeiros espetáculos nas arquibancadas. Um esporte que te leva do pranto ao êxtase de um gol em apenas alguns minutos, quiçá segundos.


E o amor pelo seu clube sendo ignorado, mesmo que seja por uma partida, involuntariamente. Um simples jogo que te leva do pranto ao êxtase de um gol em apenas alguns minutos, quiçá segundos.


E tem pessoas que dizem não gostar de futebol, é díficil acreditar, prefiro acreditar que elas apenas não aprenderam a gostar.


Comentem, xinguem! Eu sei que vocês estão loucos para refutarem minhas idéias, fazê-las caírem por terra.


E não esqueçam de subscrever o nosso Feed.

2 comentários:

miluzcintila disse...

Não vou xingar, mas vou dizer que a paixão saudável e esportista inerente ao futebol é algo, principalmente quando tem Grenal...

seomega disse...

Você é convidado a virar membro a nossa Communidade
só de futebol no Brasileirão.com!
http://www.brasileirão.com

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma dica: O Brasileirão está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão, e se a sua notícia tiver uma relevância ela poderá parar na home do portal.

Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

Sua notícia será imediatamente publicada com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão

por futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do
mundo, este grupo de discussão é perfeito pra
você. Este é o melhor fórum social sobre
futebol para você expressar suas opiniões.

Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo
sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte,
no Brasil e ao redor do mundo. você pode escrever
opiniões em qualquer formato que escolher e nossos
membros podem adicionar comentários. Suas opiniões
serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e
assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!

Postar um comentário