sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Constatação

Eu quando comecei a ler blogs, até mesmo depois que já tinha um eu visitava outros blogs e ficava meio receoso em comentar, com medo de dizer alguma coisa idiota, ou ofender alguém, e quase sempre não comentava.


Posso até estar sendo chorão, mas isso é uma constatação minha, as pessoas tem receio em comentar. Afirmo isso por experiência própria citada acima, e por que tenho observado - vou usar o Elocubraremos como exemplo - que mesmo com pouco tempo de vida nós temos tidos um n° razoável de visitas únicas diárias, mas essas visitas não são transformadas em comentários como gostaríamos. Ocorre isso por causa do receio que citei anteriormente, uns podem dizer que é por causa da falta de qualidade nos posts, se fosse esta a causa acredito que haveria vários comentários criticando.


Eu tenho lido muitos tutoriais para melhor o blog, e praticamente todos eles aconselham a comentar, isso faz bem para o blog que está sendo comentado, tu ficas bem visto na comunidade, e através dos comentários recebe muitas visitas.


Estou chorando, estou certo, concordas comigo? O que achas?


Peço a todos que gostarem do blog subscrevam nosso Feed.

12 comentários:

Unknown disse...

Você está certo, só acho dificil de comentar noticias ou assuntos óbvious ou de mau-gosto.

Globo Virtuall Net (PC) disse...

concordo com vocês acontece o mesmo no meu blog http://globovirtuall.blogspot.com

tenho tido um bom crescimento de visitas diarias, porem os comentarios............


valeu ai galera eu comentei aki

namoro disse...

Olá Elucubraremos, diríamos que você chorou certo eheeh
Mas deve-se levar em conta que muitas pessoas não comentam (além do que você escreveu) por desconhecimento total do assunto, o que seria (para essas pessoas) perigoso dar um fora tremendo num comentário sem sentido algum. Noutros casos o(a) amigo(a) acima matou a charada!
E mais, comentar em outros blogs é muito bom: primeiro porque você acaba lendo (ou vendo) as matérias dos blogueiros, o que enriquece o seu conhecimento; segundo, porque esses blogueiros podem vir a visitar o seu blog (por curiosidade ou reciprocidade); e finalmente, por você ter a possibilidade de fazer novas amizades. Essa última opção é sempre a melhor!
Grande abraço

Anônimo disse...

Algumas pessoas não comentam por não saber como funciona o mecanismo de pagerank, outras por estarem procurando um assunto especifico e assim que acham, lêem e vão embora. Abraços

Unknown disse...

Esta é a verdade. A grande maioria tem medo de comentar. Geralmente as pessoas acham que sua opinião não tem importância. Mas acho que aos poucos vão mudando.

Goborges disse...

Com certeza.
mas tenho que falar.
meu amigo Eduardo quando tem um problema sempre dá um jeito de resolver.
te conheço há um bom tempo e sei que se o problema era a falta de comentários ele resolveu.
mas tenho certeza, e já presenciei você resolvendo muitos outros tipos de problemas.
Ótimo post

Daniela Figueiredo disse...

Oi, Eduardo. Acho importante comentar e adoro receber comentários sobre meus textos, uma forma de saber a opinião das pessoas a respeito do assunto. Tem textos que gostei de ler, mas por falta de argumentos sobre o assunto ou apenas não sentir vontade de comentar, apesar de ter gostado, não comento. Beijos pra ti.

Anônimo disse...

Caro Eduardo, vim agradecer-lhe por nos acompanhar no dHiTT e comentar sobre o artigo. São vários os fatores, e dentre eles podemos citar o assunto abordado na postagem, que na maioria das vezes não desperta interesse em quem visita. Quanto mais um assunto levantar polêmica mais ele será comentado.

Podemos citar -- além o medo de falar alguma bobagem --. preguiça e falta de tempo também.

Abs e parabéns pelo blogue.

Anônimo disse...

blogwalking day..

Anônimo disse...

Realmente sempre esperamos mais... mas é a vida,depois que o povo fica mais acostumado com o blog , vê que é legal e começa a comentar... chora não Eduardo! Fica assim não...só hoje já tem um montão de comentário...hehehehehe...Parabens pelo blog!

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Eduardo!
Bom, o que posso falr em relação ao meu blog, é que recebo muitas visitas do Google, e a maioria dos internautas estão procurando o assunto em si, e não o blog. As pessoas que comentam é pq se identificaram com a proposta ou pq são outros blogueiros. O maior desafio do blog é conquistar leitores que não são blogueiros - daí que vem a necessidade da divulgação offline. Mas, um blogueiro não precisa ficar receioso em comentar em um trabalho de um outro colega. basta ter educação e respeito. Feito isso, não há como dar nenhum problema. Abraço

Anônimo disse...

Isso também aconteceu comigo, sei o quanto é importante comentarios nos blogs, mas só comento materias que tenho pelo menos um pouco de conhecimento.

Postar um comentário