domingo, 15 de fevereiro de 2009

Motivação

A disparidade entre a dupla GRE-nal e os times do interior vem sendo muito exaltada por vários veículos de comunicação, mas principalmente pelos blogs de torcedores. Essa diferença é tão grande que não há motivação por parte da dupla GRE-nal para a disputa do Gauchão, é tido como um treinamento, uma pré-temporada prolongada. E também não abrindo espaço para as equipes do interior chegarem com chances iguais. Isso acontece em quase todos estaduais; no Mineiro, quem a não ser a raposa e o galo que podem ser campeões? É às vezes aparece um tal de América-MG como zebra, mas não é comum.


Eu vi uma idéia muito plausível em alguma coluna de esportes; que tal se a Copa do Brasil voltasse a ser um certame importante?


A teoria é a seguinte: Os campeonatos estaduais serão disputados pelos "times interioranos", e a Copa do Brasil retornaria a ser disputada pelos "grandes" como era alguns anos atrás. Só teria que fazer alguns ajustes no calendário brasileiro, por que hoje a Copa do Brasil coincide datas com a Libertadores (nenhum time em sã consciência abdicaria dela); então tragam a Copa do Brasil para o ínicio do ano, servirá de preparação, será um campeonato muito interessante, e quem estiver na Libertadores disputará sem menor problema. E os estaduais estarão mais equilibrados, e equipes mais parelhas. A questão é como fazer a escolha dos "grandes"; no Rio Grande do Sul seriam Grêmio e o nosso co-irmão? Em Santa Catarina, Figueirense e Avaí? Em Minas, Cruzeiro e Atlético-MG?


Minha idéia parece mirabolante, mas tornaria as competições envolvidas muito mais interessante para todos.


E não esqueçam de subscrever nosso Feed.

3 comentários:

Anônimo disse...

only a man with high motivation, who can success.

Eduardo Osorio disse...

Vannando,
You can read in portuguese?

Goborges disse...

elocubraremos internacional..

Postar um comentário