terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A solidão do poder

Muito criticada foi a governadora do Estado do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius; muito pelo fato de não ser da província, envolvida em escandâlos em que não provaram seu envolvimento, pelo sucateamento da educação, pela situação econômica do Estado.


Não sou nenhum apaixonado pela nossa governadora, a educação está realmente cambaleando, só não podem dizer que ela fez um mal governo na questão financeira, o Estado vinha muito mal mesmo desde outros governos, por mais que ela tenha feito escolhas erradas, as finanças do governo estão se arrumando, 2008 acabou com déficit zero.


Segue abaixo um trecho da carta-desabafo redegida a mão pela governadora ao nosso ilustríssimo Paulo Sant'anna:


E quando estiver escrito, poderei voar como a borboleta.

Arrisco que muito não seja percebido desta longa mensagem, Paulo. Se os filmes foram vistos então sim, muito será entendido. Mas não desisto, não vou entregar prus ôme de jeito nenhum, amigo e cumpanhêro.

E para te dizer da minha admiração, da minha companhia através das tuas colunas (TV não vejo mais e rádio também não ouço, foi demais nesse período, um pouco de proteção criei), sempre, do meu amor pela vida que te inclui de modo afirmativo e de tanto tempo. Nunca dou de ombros. Só entenda o escafandro. Não me deram nenhuma folga até hoje. Esta é da decisão de escrever, é num lindo domingo, uma mensagem pessoal - entenda, não deve ser pública.


Confira a carta na íntrega no Blog do Paulo Sant'ana.


E tomei emprestado o título de sua coluna. E não esqueçam de subscrever o Feed.

2 comentários:

Bala Salgada disse...

Realmente não dá para culpar políticos que pegam o bonde andando e ainda falido, fica meio difícil saber de quem é a culpa.

Eduardo Osorio disse...

A culpa é de todos nós.

Postar um comentário