Alguns fatos*Lula pretende fechar acordo para adquirir tecnologia militar.*A embaixada brasileira na capital de Honduras, tegucigalpa, dá "asilo" político a Manuel Zelaya.*O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na terça-feira, 29, a lei que institui novas regras para as eleições e libera o uso de internet para propaganda e também arrecadação de partidos.
Todo dia que eu me acordo e me lembro daquele tempo em que éramos apenas crianças, ainda tínhamos esperanças de um mundo melhor, e nosso sonho era ser apenas maior, do tamanho dos mais velhos.
Nosso sonho era apenas dormir mais tardeHoje eu vejo que realizamos todos aqueles sonhos entretanto o sonho de hoje é ser pequeno como naquele tempo, tempo de banhos na chuva, de dias na coordenação, de lanches no pátio, de beijos roubados.
E eu vejo agora que a gente tinha tudo, e sinto saudades de nao ter nada, sem preocupação, sem ter que pagar contas. Sinto falta dos amigos por perto. Só posso dizer que ainda somo crinças sonhado com um dia que de novo nos veremos.Parabéns de toda a equipe do elocubraremos a minha amiga de infância que nesse dia 17 de junho completa 20 anos.
Como é de praxe, toda vez que recebemos alguém em nossa família escrevemos um texto.
Venho aqui hoje humildemente apresentar a mais nova cronista do "elocubraremos".
pois então, o seu nome é Maria Daher Miranda, e posso lhe dizer q ela vem com toda força que podemos esperar de uma grande mulher.
Esta nova moça já fazia parte de minha família de amigos, todavia ela vem abrilhantar ainda mais esta família da blogosfera.
que venham boas crônicas e ótimas reflexões com ela.
seja bem vinda minha querida amiga. praticamente minha irmã.
Na última terça-feira, os Deuses do Futebol reservaram-me algo que jamais havia sentido. O tal espetáculo Grêmio F.B.P.A versus Brasil-PEL, não que seria um grande jogo de futebol, contudo o sensação que sentia a cada lance do jogo foi algo inexplicável. Nunca, jamais antes eu tinha pensado em secar o Grêmio, mas neste jogo passou-me pela mente. Nunca, jamais eu havia deixado de comemorar um gol do Grêmio, nem que esse fosse contra um time amador de São Valentim, o Flamenguinho. Nunca estive tão apático no Olímpico Monumental, apenas observava ora o jogo ora o espetáculo que a torcida xavante apresentava. Cantei durante o jogo como de costume? Nada além do hino do Rio Grande!
Não entendo como eu, um torcedor tão fervoroso e fanático, consegui ficar indiferente ao placar do jogo. Será que o acidente, sofrido pela delegação do Brasil-PEL dias antes de sua estréia no Gauchão, chocou-me tanto assim? Fazendo-me ignorar todo meu amor, minha loucura tricolor. ( chegou a rimar, mas foi sem querer. Eu juro!)
Será é isso que torna o futebol um esporte tão apaixonante? A ocorrência de fatos inexplicáveis. Lances inesquecíveis. Verdadeiras batalhas dentro de campo. Verdadeiros espetáculos nas arquibancadas. Um esporte que te leva do pranto ao êxtase de um gol em apenas alguns minutos, quiçá segundos.
E o amor pelo seu clube sendo ignorado, mesmo que seja por uma partida, involuntariamente. Um simples jogo que te leva do pranto ao êxtase de um gol em apenas alguns minutos, quiçá segundos.
E tem pessoas que dizem não gostar de futebol, é díficil acreditar, prefiro acreditar que elas apenas não aprenderam a gostar.
Comentem, xinguem! Eu sei que vocês estão loucos para refutarem minhas idéias, fazê-las caírem por terra.
E não esqueçam de subscrever o nosso Feed.
é com muito orgulho que lhes entrego os nomes dos vencedores:
2° Memórias de um Frango.
3° Informação virtual.
4°Não creio nisso.
5°Exoticlic.
Para o recebimento do selo o responsável pelo blog deverá nos mandar por email o seu e-mail juntamente com o nome de seu blog para que possamos lhe mandar o selo em forma de html para evitar fraudes.
geistolia@gmail.com
atenciosamente Equipe Geistólia.

Eu já encomendei a minha. e olha que eu odeio lojas virtuais.
ta ai a dica:"mussum forevis. Cacilds"
pra quem se interessou e quer uma camisa igual a minha. entre no site do Kmisetas
Muito criticada foi a governadora do Estado do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius; muito pelo fato de não ser da província, envolvida em escandâlos em que não provaram seu envolvimento, pelo sucateamento da educação, pela situação econômica do Estado.
Não sou nenhum apaixonado pela nossa governadora, a educação está realmente cambaleando, só não podem dizer que ela fez um mal governo na questão financeira, o Estado vinha muito mal mesmo desde outros governos, por mais que ela tenha feito escolhas erradas, as finanças do governo estão se arrumando, 2008 acabou com déficit zero.
Segue abaixo um trecho da carta-desabafo redegida a mão pela governadora ao nosso ilustríssimo Paulo Sant'anna:
E quando estiver escrito, poderei voar como a borboleta.
Arrisco que muito não seja percebido desta longa mensagem, Paulo. Se os filmes foram vistos então sim, muito será entendido. Mas não desisto, não vou entregar prus ôme de jeito nenhum, amigo e cumpanhêro.
E para te dizer da minha admiração, da minha companhia através das tuas colunas (TV não vejo mais e rádio também não ouço, foi demais nesse período, um pouco de proteção criei), sempre, do meu amor pela vida que te inclui de modo afirmativo e de tanto tempo. Nunca dou de ombros. Só entenda o escafandro. Não me deram nenhuma folga até hoje. Esta é da decisão de escrever, é num lindo domingo, uma mensagem pessoal - entenda, não deve ser pública.
Confira a carta na íntrega no Blog do Paulo Sant'ana.
E tomei emprestado o título de sua coluna. E não esqueçam de subscrever o Feed.
Então o que viemos fazer e comentar sobre humor não serve? claro que sim! O humor também é uma forma de política: transformamos os problemas em piadas e assim torna-se mais fácil lhe dar com eles. Todavia as pessoas que inclinam-se ao humor são tão cultas e politizadas que não se dão conta disso. usemos como exemplo o programa de rádio pretinho básico(similar ao Pânico da Jovem pam) que passa na rádio Atlântida RS.
Muitas pessoas acham que o humor dos caras não é bom assim como dos caras do pânico por que eles forçam demais. do contrário esses rapazes tem um bom embasamento teórico, por muitas vezes não, mas é preciso estudar muito e estar sempre atualizado para fazer a piada certa.
Este tipo de humor encanta muitas pessoas, mas Há aquelas pessoas como nós blogueiros que escutam as piadas e riem não só por bobagem mas sim por eles conseguirem juntar atualidades com história e criar um humor com estas ferramentas. entretanto as piadas não podem ser muito complexas pois nem todos tiveram a nossa educação e não procuram estar atualizados como nós.
Então podemos dizer que é preciso rir sim. o Humor nos serve como ferramenta de eufemismo, tentando rebuscar as atrocidades que acontecem em nosso mundo fazendo piada delas.
Pode esperar pois o HUMOR forçado e sem graça voltará a fazer parte de nosso blog, afinal de contas sou péssimo colunista esportivo.
A disparidade entre a dupla GRE-nal e os times do interior vem sendo muito exaltada por vários veículos de comunicação, mas principalmente pelos blogs de torcedores. Essa diferença é tão grande que não há motivação por parte da dupla GRE-nal para a disputa do Gauchão, é tido como um treinamento, uma pré-temporada prolongada. E também não abrindo espaço para as equipes do interior chegarem com chances iguais. Isso acontece em quase todos estaduais; no Mineiro, quem a não ser a raposa e o galo que podem ser campeões? É às vezes aparece um tal de América-MG como zebra, mas não é comum.
Eu vi uma idéia muito plausível em alguma coluna de esportes; que tal se a Copa do Brasil voltasse a ser um certame importante?
A teoria é a seguinte: Os campeonatos estaduais serão disputados pelos "times interioranos", e a Copa do Brasil retornaria a ser disputada pelos "grandes" como era alguns anos atrás. Só teria que fazer alguns ajustes no calendário brasileiro, por que hoje a Copa do Brasil coincide datas com a Libertadores (nenhum time em sã consciência abdicaria dela); então tragam a Copa do Brasil para o ínicio do ano, servirá de preparação, será um campeonato muito interessante, e quem estiver na Libertadores disputará sem menor problema. E os estaduais estarão mais equilibrados, e equipes mais parelhas. A questão é como fazer a escolha dos "grandes"; no Rio Grande do Sul seriam Grêmio e o nosso co-irmão? Em Santa Catarina, Figueirense e Avaí? Em Minas, Cruzeiro e Atlético-MG?
Minha idéia parece mirabolante, mas tornaria as competições envolvidas muito mais interessante para todos.
E não esqueçam de subscrever nosso Feed.
Eu quando comecei a ler blogs, até mesmo depois que já tinha um eu visitava outros blogs e ficava meio receoso em comentar, com medo de dizer alguma coisa idiota, ou ofender alguém, e quase sempre não comentava.
Posso até estar sendo chorão, mas isso é uma constatação minha, as pessoas tem receio em comentar. Afirmo isso por experiência própria citada acima, e por que tenho observado - vou usar o Elocubraremos como exemplo - que mesmo com pouco tempo de vida nós temos tidos um n° razoável de visitas únicas diárias, mas essas visitas não são transformadas em comentários como gostaríamos. Ocorre isso por causa do receio que citei anteriormente, uns podem dizer que é por causa da falta de qualidade nos posts, se fosse esta a causa acredito que haveria vários comentários criticando.
Eu tenho lido muitos tutoriais para melhor o blog, e praticamente todos eles aconselham a comentar, isso faz bem para o blog que está sendo comentado, tu ficas bem visto na comunidade, e através dos comentários recebe muitas visitas.
Estou chorando, estou certo, concordas comigo? O que achas?
Peço a todos que gostarem do blog subscrevam nosso Feed.
Neste último domingo - dia 08/02/09 - me ocorreu muitas idéias sobre posts, só me resta organizá-las e pô-las no papel ou melhor em algum editor de textos.
Neste mesmo dia participei do concurso público referente a uma vaga no Ministério de Desenvolvimento Agrário, o que me deixou profundamente decepcionado, perplexo e também ofendido. Uma prova de âmbito nacional, que elegerá futuros funcionários públicos; lamentávelmente mal feita, textos com parágrafos incompletos, questões onde não deveriam estar. Só na sala onde eu estava fazendo a bendita prova fora efetuada a troca de aproximadamente 10 cadernos de questões, em uma sala com 40 pessoas, esse número é bastante alto e preocupante. Isto demonstra o falho processo de seleção das empresas encarregadas de tais processos seletivos; desta vez foi a incapaz Universidade Federal Fluminense.
Alguns dias atrás saiu em algum noticiário que algumas questões usadas em um concurso ocorrido ano passado para o mesmo cargo foram novamente usadas este ano para um novo concurso relativo ao mesmo cargo. É não só lamentável, como vergonhoso o que vem ocorrendo nestes processos seletivos. Está totalmente na cara que da maneira que vendo sendo escolhido as empresas encarregadas de elaborarem a prova, e cuidarem da organização e lisura dos processos seletivos não está surtindo o efeito esperado.
Quantos casos como estes precisarão ocorrer para que sejam feito as devidas correções na maneira como são escolhido tais empresas?
Quero deixar bem claro que está é apenas a minha opinião, não tive o intento de ofender nenhuma instituição, caso tenha feito peço as devidas desculpas.
Peço a todos que gostarem do blog subscrevam nosso Feed.
Com um pouco mais de um mês de vida, ficamos absolutamente honrados com o recebimento de três selos do Prêmio Dardos, vindo do excelente Publicidade de Salto Alto, da nossa querida Jenne, o outro vindo Aulas de Violão, do nosso amigo Darcy Mendes e o terceiro oriundo do Interamil, do grande Amilton.
Agradecemos a lembrança, e o reconhecimento.
Não sei muito bem como funciona essa história de selos e etc, mas acho que tenho o dever de retribuir a gentileza indicando outros blogs de muita qualidade, e os indicados são:
- Mundo Insano, da nossa conterrânea Dani Figueiredo
- Blog do Catarino, do Catarino
- Blog do Assis, do nosso amigo João Assis
- PlunkPlakZum, do nosso parceiro em iniciativas totalmente criativas e excelentes Tarcício
- Geistólia, esse aqui não vai para uma só pessoa, mas sim para uma equipe que está revolucionando a blogosfera.
Ainda há tempo para votar em seu blog favorito. Clicando aqui.
Versões antigas e desatualizadas de navegadores têm problemas de segurança e não acompanham os novos padrões de desenvolvimento para a Internet. O Atualize seu navegador faz parte de um movimento internacional para eliminar os navegadores obsoletos do mercado.
Vi essa campanha em algum site, e achei interessante. Atualizem seu navegador e passe a diante a campanha!
Cliquem na imagem para serem direcionados para o site da campanha, que contém muitas informação.
Pessoal, gostaria de pedir desculpas pela falta de posts nestes últimos quinze dias e esclarecer a situação.
Eu estava viajando, foi meio de surpresa e não consegui fazer nenhum post para deixar o aviso. Mas agora voltaremos com todo gás possível.
Obrigado pela compreensão de todos!
Alguns dias sem postar, mas depois eu falo mais sobre isso.
Agora estou aqui para expressar meus sentimentos em relação ao acidente ocorrido com a delegação do Xavante (post meio atrasado), infelizmente começa o ano do futebol com uma tragédia e conseqüentemente meu primeiro post "esportivo" relacionado a este fato lamentável.
Um fato que parou o estado e tornou a situação do querido Brasil bem delicada. Com a maioria do elenco sem condições para atuar, e com muitas dívidas devido a participação na série C, instaurando uma dúvida e aflição nos torcedores e os demais amantes do futebol: xavante participará ou não do Gauchão?
A participação do xavante está ameaçada, pois o elenco está totalmente "despedaçado", e só seria possível com a doação de dinheiro e empréstimos de jogadores de outros clubes, sabiamente a dupla GRE-nal (sou gremista ou colorado?) e outros grandes clubes do futebol brasileiro estão dispostos a emprestarem jogadores ao xavante, assim tornando viável a sua participação no Gauchão. Esta situação está sendo analisada pelos dirigentes do Brasil.
Finalizando, o xavante sempre foi um dos clubes mais importantes da história do estado, e com umas das mais apaixonantes torcidas do Brasil. Seria muito bom se o Brasil participasse do campeonato, para a instituição, para a sua torcida que vive um momento de incertezas, e para os amantes do bom e velho futebol gaúcho.
FORÇA XAVANTE!!!!!!!!
Atenção!!! A votação do Concurso Geistólia já começou, e durará o período de 30 dias.
Clique na imagem acima para votar.
Boa sorte a todos!
Obs: Para maiores informações visitem o Geistólia.
Semana passada voltei a minha rotina de corridas da polícia diárias, e voltando para casa estava prestes a atravessar a rua e no mesmo momento estava passando um carro, imediatamente parei para ele passar (ou por ele ser bem maior que eu!), aí é que vem a surpresa ao invés de seguir o seu caminho ele pára para eu passar, mas segui dando passagem a ele, e nisso alguns carros atrás buzinando já, quando ele insisti em me dar passagem, daí eu atravesso a rua e sigo o meu caminho.
No caminho até em casa fui refletindo sobre isso, e pensando isso pode ser um bom assunto para um post (o assunto é bom, meu post até não precisa ser tanto), e para completar tudo eu tinha visto antes em alguns blogs a seguinte campanha: "Gentileza gera Gentileza", não precisou mais nada.
Percebi, que principalmente no trânsito de Porto Alegre, ninguém mais "nem da nem recebe gentilezas", é em qualquer situação as pessoas desacostumaram a receber gentilezas que ficam totalmente agradecidas, não critico o fato de ficarem agradecidas, só acho que isso deveria ser natural, inerte ao ser humano.
Um dos bons costumes está se extiguindo entre nós, não deixamos morrer esse "sentimento".
E volto a pedir que comentem, seja para elogiar seja para criticar!
Há alguns dias assisti a uma aula de geopolítica, e depois cheguei em casa e me deparo com um post do Blog do Assis, comecei a fazer um comentário, quando percebi que meu comentário estava ficando maior que o texto, me dei conta que era um ótimo assunto para um post, mas só pude "por pra fora" agora que passaram as provas do vestibular.
Bem, todos nós reclamamos que o Brasil é um dos países com mais políticos corruptos, e vem eleição, vai eleição só mudam os nomes, que a robalheira continua. Mas esquecem de quando colaram naquela prova do colégio e riram do colega que estudara e fora pior que vocês que colaram; ou aquela outra vez na fila para comprar ingressos para o jogo do seu time, e tu encontrou aquele conhecido e pegou um "furo" com ele, e depois se achava o melhor por ter comprado o ingresso antes dos que estavam na fila a muito mais tempo que tu. Se eu fosse citar todas situações nas quais nós somos corruptos, ficaria horas e horas escrevendo, essa são as mais freqüentes e que não percebemos que é uma forma de corrupção.
Nós criticamos tanto os políticos que roubam montanhas e montanhas de dinheiro, e quando alguém diz que estamos errados em furar filas, colar em provas, que somos tão corruptos quanto eles, usamos aquele velho e conhecido argumento: "Mas é só uma prova e eles roubam muito dinheiro.", e aí pergunto será que essa pessoa que fura filas, esses corruptos "menores" se tivessem poder para roubar tanto dinheiro, como fazem os nosso políticos, não roubariam?
Então antes de criticá-los, não estou aqui para defendê-los, pensem e parem com esses pequenos hábitos, e falem ao seus amigos que ainda se vangloriam desses atos que isso é errado, em algum momento eles irão refletir sobre isso e verão que tu estavas certo e criticarão os seus respectivos amigos e assim em diante. Óbvio que esta mudança não será nem imedianta nem rápida, por que é meio complicado para uma nação que tem essa mentalidade , de obter vantagens sem esforço, a aproximadamente 500 anos mudar assim de uma hora para outra, essa é uma mudança lenta. Quem sabe nossos futuros sucessores, possam vivenciar essa mudança?
Sendo assim, não importa quem tiver no poder não mudará nada, essa mudança começa pelo povo!
Vivemos em um mundo Redondo;
Com pessoas quadradas.
Passamos por situações obtusas
com forças angulares.
a soma dos quadrados dos catetos nos mostra a hipotenusa....
e pelas medusas?
estáticos estamos...
e a rima?
quem disse que precisamos...

Rio Grande do Sul: um ideal político.Nunca, na cidade de Porto Alegre, vimos um prefeito se reeleger. Este fato pode nos mostar que aqueles que governam estão indo no caminho certo e o Rio Grande do Sul está a melhorar em muitos aspectos: sejam estes Financeiros ou sociais.
Como Gaúchos, que somos, temos por natureza a política em nossa vida. Então como exemplo, podemos relembrar a campanha da legalidade - idealizada por Leonel Brizola - que visava garantir a posse do presidente. Esta idealização política que trazemos do "berço" fez, e ainda faz, o povo gaúcho lutar por seus interesses.
O que temos por verdade é, que precisamos manter a casa em ordem e promover alguns reparos. Apesar do Rio Grande do Sul ser muito escolarizado, temos um grande problema no ensino público. Um professor de escola pública ganha, por mês, em media menos do que custaram as mensalidades de seu curso superior,enquanto as demais profissões recebem um pagamento justo (tendo como parâmetro o custo mensal de cada curso).
Analisando o estilo de vida do sul podemos constatar que: mesmo o povo sendo politizado, ainda nos falta a percepção do que precisa ser mudado, tendo em vista que não somos apenas gaúchos mas sim brasileiros e temos problemas em comum assim como as respostas para eles.
eleições de 1989.
Seria trágico, se não fosse cômico.
Para mim, o melhor debate de todos os tempos.
Arrumei um tempinho só para explicar o por que dessa abstinência de posts.
Eu e o Guilherme estamos prestando vestibular para a UFRGS, então até quarta-feira ficaremos sem posts.
Mas depois voltamos com tudo e mais um pouco.
Obrigado pela compreensão, é por uma boa causa!
vale a pena conferir a campanha de Silvio santos para presidente.
Como não poderia deixar de ser. neste Revellion fui a praia. Para falar a verdade fui até a praia para fazer as tais simpatias de fim de ano, pular ondas e escrever uma crônica. No entanto na quarta feira quando saímos de casa, nos deparamos com um engarrafamento enorme. demoramos muito até chegar na praia.
Quando chegamos pouco antes da meia noite. Eu estava enlouquecido, a casa estava toda desarruma e não tínhamos nem começado a preparar a ceia. Já no primeiro dia do ano tive um desentendimento com minha namorada e ainda por cima não consegui escrever minha crônica de ano novo, então pensei: " Parece que este ano vai ser difícil".
O que lhes trago aqui é que foi a viagem mais maravilhosa de fim de ano que eu já fiz. Você se pergunta: "como assim"? eu prontamente respondo, e com um sorriso nos lábios, é claro meu amigo pense bem terminei meu ano enfiado no carro por mais de três horas com os meus familiares, e foi incrível, há muito tempo não conversávamos e acabei por me lembrar de ótimas histórias da minha infância. Quando chegamos na praia tivemos que limpar a casa para poder passar o revellion e degustar a ceia. nunca foi tão divertido limpar uma casa, estavamos brincando, nos molhando e rindo bastante, nem parecia faxina. Não tínhamos ceia convencional; porco, lentilha, abacaxi (abacaxi teve). todavia tínhamos aquela alegria espantável e nem percebemos que a ceia não estava ali, afinal de contas ela é mera coadjuvante. Por fim tive um desentendimento com a minha namorada, nesse ponto você pensa, viu só deu mer**. não pois eu vi ai que tudo tem o seu lado positivo. Certamente tudo vai acabar bem. não sei o desfecho desta história ainda.
O desfecho principal da história é que: por todos problemas que passei, e as confusões, não tive tempo de escrever nada. foi neste momento que me dei conta que tudo já estava escrito. A verdade é que se eu tivesse tido uma ceia tranquila( sem trema?) e comum não teria dado valor as coisas que realmente importam na vida. e teria uma crônica igual a todas que fazem no ano novo.
O que desejo a vocês do fundo do meu coração é que passem por muitas "indiadas" nesse novo ano. Pois só assim conseguimos nos desfazer de tabus, crenças e superstições bobas. façam festa alegrem-se, mas se lembrem porque comemoram.
feliz 2009 a todos!
1° post de 2009 ;>
Complementando o post do nosso querido amigo vulgo "Cho". Aí vai mais algumas adaptações da Santa Ceia.
Só uma palhinha, o restante das imagens acompanhem no blog Estrondo.
Créditos: Blog Estrondo.