segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Educaremos

Partimos do pressuposto de que você gosta ler, e por este motivo vem a este blog. a pergunta é o que faz uma pessoa se interessar por leitura e ter fome de conhecimento.


Eu por exemplo leio a super interessante sempre que possível, e procuro me alimentar de outros blogs e revistas semanais. Então as pessoas vão atrás de conhecimento, o ser humano é assim, todavia existem pessoas ignorantes que visam destruir a imagem dos livros e da educação, para não dizermos que os políticos não dão importância a educação, afinal de contas povo sem conhecimento é mais fácil de enganar e o e mais barato para comprar.







Claro que você veio até aqui para saber a minha Opinião quanto à questão da educação, do contrário não estaria aqui. O fato é que a população gosta das coisas prontas, fagocitadas, não se preocupam em saber de onde vieram e se realmente é verdade. uma dica que dou é: se você está realmente interessado em um assunto pesquise. não se atenha ao que a televisão joga pra você. Não seja mais um cordeirinho nas mãos doz veículos de comunicação. Debata sobre as coisas, pesquise em sites de jornais diferentes para ter mais de um ponto de vista. crie um blog comente nos posts de outras pessoas, seja ouvido, saiba ouvir. Essa é a minha opinião. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.


relacionados: lamento de educador





5 comentários:

Eduardo Osorio disse...

Digno de um comentário!
Levantem esses traseiros fétidos do sofá e vão ler um livro, ou de preferência o blog desse que vos fala.

Ciça disse...

to contigo. #) eu amo ler, sou suspeita pra falar.

Anônimo disse...

Dignissimo de comentário.
Essa acomodação, esse fato de aceitarmos tudo que a imprensa nos divulga é algo assustador.De fato é mais facil termos as noticias "mastigadas".É algo chocante.Vamos ler, vamos dar valor a revistas, a livros, a teatro, a cinema, deixar de usar a internet só para sites de relacionamentos, vamos pesquisar, vamos incentivar esses que vos falam. Essa é a na minha opnião o jeito mais fácil e nobre de aprendermos,de sermos verdadeiros descobridores, pesquisadores.

Eduardo Osorio disse...

E questionar tudo que nos for "imposto".

Anônimo disse...

Eduardo, este post esta em linha com o debate que ora travamos no Dr. Negociação. Fica aqui o convite para que visite e participe. Eis o tema:
PROFESSOR GOOGLE, MESTRE YAHOO!, ESCOLA UOL, ACADEMIA AOL: BLOGS AJUDAM NO APRENDIZADO ESCOLAR? Qual a sua opinião?

Postar um comentário