quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Tutorial Sobre Inspiração

Você certamente já se deparou com uma situação muito comum: a falta de inspiração. Todos nós sofremos desse mal súbito da humanidade. Às vezes temos ótimas idéias, outras vezes não. Mas nem por isso devemos deixar de escrever e expor as nossas idéias.
Posso dizer que quando falta o assunto é quando temos mais assunto, ou seja nunca nos falta inspiração, falta-nos o tino para transformar banalidades em temas. Precisamos construir a nossa idéia independente do assunto. Os leitores menos assíduos podem estar pensando que: esse cara não tem sobre o que falar, e vem com esse papo de transformar falta de assunto em assunto. Porém eu sei que você entendeu que eu usei o meu antigo problema, que era a falta de inspiração, e escrevi um texto sobre isso. No inicio certamente não é fácil, nada é fácil no inicio, todavia é preciso tentar.

"que a inspiração venha não depende de mim,
depende de mim que ela me encontre trabalhando."
Pablo Picasso

Então por que você não poderia fazer o mesmo? Se não tens inspiração comece a escrever sobre o porquê de não ter inspiração e verá que o caminho é bem mais simples do que imagina.

5 comentários:

Eduardo Osorio disse...

Bem profundo!
Até existe outras formas de se ter inspiração, mas não são recomendáveis.

Continue assim Cho, longe dos esportes.
dhasuidhasi

Anônimo disse...

O importante é escrever, pois a medida que treinamos a inspiração vem com mais facilidade.

Goborges disse...

certamente!
pena que não escrevo bem sobre esportes ;p

Daniela Figueiredo disse...

Guilherme, também sofro deste problema de pensar sobre o que postarei nesta semana. Uma vez criei um post sobre não ter inspiração (o texto ficou enorme, não sei falar pouco até mesmo sem inspiração). Tem semanas que ela vem aos montes (vários assuntos, vou ter tempo de escrever sobre todos eles?) em compensação, na outra semana... Como diz um amigo meu: É triste, é muito triste. Beijos.

Jenneffer Keffer disse...

Oi Guilherme!

Tu tá certissímo. A inspiração vem atona quando estimulada para isso!

Parabéns pelo post!

e muito obrigada pelo post relacionado...temos que dar uma movimentada na associação...

Bjus

Postar um comentário